quarta-feira, 5 de junho de 2019

Queridos filhos, parentes e amigos

 

Há alguns dias, buscando um novo profissional para o Guga, tivemos uma consulta com um neurologista que me pareceu tecnicamente muito bom, mas um tanto quanto ríspido. Daquele tipo de médico “pouco humano”, sabem como é, né?

De cara ele disse que não sabia se o Guga poderia ser seu paciente, porque precisaria, primeiro, receber um laudo da dr.ª que o acompanha hoje com uma boa quantidade de exames. Enquanto falava, comandava o seu computador para emitir as solicitações e fazendo novas perguntas, para saber, sobretudo, o que esperávamos dele.

No segundo terço do bate-papo eu já sabia que ele não poderia vir a atender ao Guga, porque os seus santos não jogavam no mesmo time que os nossos (meus, principalmente). Ele é muito cáustico!

Já estávamos saindo quando, olhando diretamente para mim perguntou: “quantos anos você tem?”. Quando respondi, emendou outra pergunta: “e você já se preparou pra pular fora?”

A ficha caiu rapidamente e entendi o que ele queria saber. Respondi com a única verdade que eu tinha: “não”.

Na sequência, ouvi dele muitas palavras, todas elas minhas velhas conhecidas: “é sua obrigação; o que acha que vai acontecer quando você desaparecer; precisa cuidar disto com urgência...”.

A partir daquele dia este assunto, que já permeia a minha consciência desde os idos de maio de 2012, subiu para o primeiro plano e passou a ser o ator principal de todos os sonhos e pesadelos.

Pois bem: para tocar o processo de “preparar o Guga para o inevitável” – que, espero, demore muito a chegar – decidi reestabelecer meus contatos com todos vocês, pois nós dois estamos muito isolados.

------

Com o objetivo final de publicar a minha experiência de convivência com o “Guga do após-acidente”, venho fazendo anotações quase que diárias, para transforma-las em textos publicáveis. Já tenho muito material pronto e, para isto, precisava de uma área na web para fazer coloca-los.  É este o objetivo deste blog que, a partir de agora, estará recebendo notícias semanais.

 

Abraços.

 

LAM

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário